"Galego" foi preso na zona rural de Barro (Foto: Reprodução)
Um homem acusado de balear vítima de assalto em Juazeiro do Norte, foi preso no município de Barro. Francisco Saraiva dos Santos Neto, de 53 anos, o “Galego”, estava residindo no Sítio Diamante e imaginou que tudo tivesse caído no esquecimento 14 anos após o crime. Entretanto, após a descoberta do seu paradeiro, policiais civis da Delegacia de Aurora e Barro foram até àquela localidade rural e o prenderam dando cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Juazeiro.
Nem mesmo as condições de difícil acesso ao lugar, desanimaram os agentes no sentido de cumprir a decisão judicial e “Galego” só foi localizado no período da noite após intensas diligências. É que o acusado tinha fugido de casa e se encontrava na residência de familiares, onde terminou preso. No ano de 2008, ele e outro comparsa praticaram assalto contra um homem em Juazeiro e ainda atiraram na vítima, caracterizando uma tentativa de latrocínio e o homem escapou após ser submetido a uma cirurgia.
Na época, “Galego” foi preso em flagrante e respondia em liberdade. Todavia, mudou o seu domicílio para o Sítio Diamante, onde morava só. O mesmo foi condenado a 14 anos e 8 meses de prisão, sendo trazido para exame cautelar na Perícia Forense de Juazeiro e recolhido à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri para cumprir a pena determinada pela justiça.
