Compartilhar
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio contra empresário de Iguatu
Ele é investigado por envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um empresário de Iguatu, ocorrida no dia 15 de dezembro do ano passado.
Richard Lopes
Foto: Richard Lopes

Em uma ação conjunta interestadual, a Polícia Civil do Ceará prendeu, ontem, João Vinícius Miquilini Gomes, de 22 anos, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conhecido como “Playboy do Crime”. Ele é investigado por envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um empresário de Iguatu, ocorrida no dia 15 de dezembro do ano passado.

O empresário, do ramo de bebidas, teve o veículo abordado por criminosos armados, que estavam em outro carro e efetuaram disparos na tentativa de roubar um malote de valores. Quatro pessoas foram presas e duas armas de fogo foram apreendidas logo em seguida pelas forças de segurança.

Segundo o delegado de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, desde então o setor de inteligência da delegacia, com apoio do DPI Sul e do DIP, passou a monitorar os demais envolvidos. Playboy é apontado como peça-chave da logística do crime: ele teria estudado a rotina do empresário iguatuense e facilitado a fuga dos comparsas, que acabaram presos.

A captura ocorreu no Aeroporto de Salvador, na Bahia, no momento em que o suspeito desembarcava de um voo vindo de Campo Grande (MS). A operação, de acordo com o delegado Marcos Sandro, contou com a colaboração da Polícia do Aeroporto de Fortaleza e da Polícia Civil da Bahia, por meio da Draco.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no domicílio do investigado em Salvador, que se encontra preso a disposição da justiça cearense.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria