Compartilhar
Policial Municipal em Juazeiro efetuou cerca de 180 prisões durante o ano passado
Parte da Polícia Municipal já detém porte funcional e trabalha com pistolas
Demontier Tenório
Foto: Reprodução

Um balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro revela que a Polícia Municipal realizou cerca de 180 prisões no decorrer do ano passado se constituindo aproximadamente 15 a cada mês. A metade destas prisões está relacionada com crimes de violência doméstica e boa parte promovida pela Patrulha Maria da Penha no enfrentamento desse tipo de violência em Juazeiro quando protege mulheres em situação de risco.

Para o secretário de segurança, Claudio Luz, demonstra a capacidade operacional, o profissionalismo e o compromisso da Polícia Municipal com a preservação da vida e a segurança da população. Ele reclamou contra a ausência de uma cooperação efetiva por parte do Governo do Estado, especialmente no apoio material, logístico e estrutural às forças municipais para poder realizar um trabalho ainda maior. Como observa, todo o investimento feito se dá integralmente com recursos próprios do município de Juazeiro.

Todavia, não se furta em apoiar as demais forças pela segurança mesmo sendo atribuição precípua do Estado. Cláudio faz questão de reconhecer e apoiar o trabalho desta força municipal que salva vidas diariamente e poderia ter a mesma compreensão do estado. “Cada prisão, principalmente nos casos de violência doméstica, representa uma vida preservada, uma mulher protegida, uma família amparada”, diz prometendo seguir firme este ano sempre contando com o apoio do prefeito Gledson Bezerra.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria