Ônibus desceu uma ribanceira e tombou em Alagoas.
Subiu para 15 o número de romeiros mortos num grave acidente com ônibus em Alagoas após deixarem Juazeiro do Norte onde participaram da Romaria das Candeias. Foi por volta das 6 horas desta terça-feira (03) quando o veículo saiu da rodovia estadual AL-220, desceu uma ribanceira e tombou numa área de vegetação. O acidente aconteceu na conhecida Curva do Caboclo perto do Sítio Boqueirão no município de São José da Tapera no médio Sertão de Alagoas.
Informações apontam para as mortes de cinco homens, sete mulheres e três crianças. No ônibus estavam 60 pessoas e os sobreviventes foram socorridos a hospitais da região, onde recebem atendimento médico. Os fiéis são de Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia (AL) para onde seguiam numa caravana formada por mais 16 ônibus que vieram ao Juazeiro. O Governo de Alagoas mobilizou uma força-tarefa integrada para atender a ocorrência com atuação de aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas
Além disso, o Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para periciar o local e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. A ocorrência foi classificada como um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) de alta complexidade, com as equipes permanecendo no local para conclusão dos trabalhos de triagem, resgate e evacuação. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias em razão da tragédia e que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.