Compartilhar
publicidade
publicidade
1° decreto de Yanny Brena (PL) exonera mais de 150 funcionários da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte
Os servidores exonerados ocupavam cargos de livre indicação e nomeação da mesa diretora.
Paulo Junior
Foto: Josimar Segundo

Tendo tomado no final da tarde dessa segunda-feira (2), a nova presidente do legislativo juazeirense assinou e publicou ainda na noite de ontem o seu primeiro decreto, através dele a vereadora exonerou cerca de 157 funcionários da Câmara que ocupavam cargos comissionados, e que são de livre nomeação e indicação da mesa diretora. 

Os salários pagos a esses funcionários alcançavam até R$5 mil, para aqueles que ocupavam posições com base em remuneração DAS-2. Contudo, a maioria dos exonerados era lotado no legislativo como Assessor Parlamentar, que garante nível de vencimento mensal de acordo com a DAS-3, que estabelece salário em R$4 mil. 

A perspectiva é que em breve um outro decreto será emitido pela nova mesa diretora, neste, devem conter as nomeações da nova gestão para as posições de livre indicação. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria