Compartilhar
Publicidade
Publicidade
59% dos cearenses aprovam governo de Izolda Cela, revela pesquisa
Números foram divulgados nesta segunda-feira (15) pelo Instituto Paraná
Viviane Bastos
Izolda Cela. (Foto:Divulgação)

Nesta segunda-feira (15), o Instituto Paraná divulgou um novo levantamento sobre intenções de voto nas disputas ao Governo do Ceará e ao Senado Federal. A pesquisa traz ainda a avaliação da administração da governadora Izolda Cela (sem partido).
Conforme o levantamento, 59,7% dos cearenses aprovam o atual governo, enquanto 26,7% desaprovam. Não sabem ou não opinaram somam 13,6%. 44,2% classificam a administração de Izolda como ótima/boa, regular 28,7% e 19,7% como ruim/péssima. Não sabem ou não opinaram contabilizam 7,5%.

O índice de aprovação da atual gestão aumentou em comparação às pesquisas divulgadas em maio e julho. Em maio, Izolda tinha 52,1% de aprovação. Em julho, o número saltou para 57,8%, chegando a 59,7% em agosto. O índice de reprovação aumentou em quase quatro pontos entre maio e julho. 23,1% e 27,5%, respectivamente. Em agosto, o número apresentou uma leve recuada e chegou a 26,7%.

A pesquisa, encomendada pelo grupo Don7 (portal CN7, rede Plus FM e Jornal do Cariri), ouviu 1.540 eleitores em 60 municípios cearenses entre os dias 8 e 12 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade