Foto: Reprodução
Na noite deste domingo (8), o governador do Ceará – Elmano de Freitas (PT) – comunicou através de suas redes sociais que 70 Policiais Militares do Ceará estão sendo deslocados para a capital federal, Brasília. Segundo a postagem, os agentes devem atuar no restabelecimento da ordem social.
O pedido de apoio aos estados foi feito pelo Governo Federal após uma série de atos antidemocráticos que conduziram a depredação de prédios dos três poderes da República. Classificados como terroristas, essas pessoas destruíram áreas da sede do Congresso Nacional, alguns dos principais salões do Palácio do Planalto e o plenário do Supremo Tribunal Federal.

Invasores destroem o plenário do STF. Foto: Reprodução
Na publicação, Elmano também disse que participaria de uma reunião do Fórum Nacional de Governadores, com objetivo de avaliar a extensão e ações a serem tomadas após as ações terroristas vistas nesse domingo. O governador terminou a postagem dizendo: “não permitiremos que extremistas que odeiam a democracia tentem provocar o caos e prejudicar o avanço do Brasil. Nossa democracia será protegida.”

