“Chico de Toin Vaqueiro" matou a tiros José Jeilson
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Milagres condenou um homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes aconteceram no dia 31 de dezembro de 2024 no Sítio Catarina tendo como autor Francisco Antônio dos Santos, de 44 anos, o “Chico de Toin Vaqueiro”. Ele foi condenado a 29 anos e nove meses de prisão pelo assassinato a tiros de José Jeilson Carnaúba de Souza, de 43 anos, que ali residia, e atentado contra o pai deste Dilton Antonio de Souza, hoje com 62 anos.
Este último escapou após procedimento cirúrgico no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Momentos após os crimes, “Chico de Toin Vaqueiro” foi preso em flagrante na Rua Antonio Alves de Araújo (Bairro Capilé) em Brejo Santo, para onde fugiu. Na oportunidade, ele disse ter agido em “legítima defesa” e militares do RAIO apreenderam o revólver calibre 38, usado no crime, com três munições intactas e três deflagradas.
O Tribunal do Júri da Comarca de Milagres acolheu a denúncia do Ministério Público do Ceará condenando o acusado que continuará recolhido à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro. Ele foi denunciado por homicídio consumado, tentativa de homicídio e posse de arma de fogo. Chico e as vítimas tinham discutido quando o acusado adentrou sua residência, apanhou a arma e efetuou os disparos.

