Foto: Josimar Segundo
O vereador de Juazeiro do Norte, Márcio André Lima de Meneses, conhecido como Márcio Joias (União Brasil), deve retornar aos trabalhos na Câmara Municipal no dia 18 de outubro. O parlamentar, que foi afastado do cargo pelo período de 180 dias, é investigado na Operação Aurantium, deflagrada pela Polícia Civil em abril deste ano.
A operação apura uma suposta empresa de fachada que recebeu R$ 4 milhões da Prefeitura de Juazeiro do Norte entre os anos de 2019 e 2022. O estabelecimento obteve as verbas utilizando “laranjas”. O trabalho policial tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de fraudes à licitação, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e uso de documento falso.
À reportagem, a Polícia Civil informou que a operação está em fase final de investigação. O vereador retorna à Câmara Municipal, tendo em vista que uma resolução do Supremo Tribunal Federal (STF) impede afastamento superior a 180 dias. Com a volta de Márcio Joias, a suplente Auricélia Bezerra (MDB) deixa a Casa Legislativa.

