Ciro Gomes - Foto: Reprodução/ Facebook
Uma ala do PDT pretende convencer o ex-ministro Ciro Gomes a transferir seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela colunista Roseann Kennedy, do jornal O Estado de S. Paulo, no último sábado (6).
Segundo o jornal paulista, lideranças do PDT fluminense querem Ciro como candidato ao governo estadual no próximo ano. A movimentação seria uma estratégia para manter o ex-governador do Ceará na sigla, diante das conversas dele com outros partidos, como PSDB e União Brasil.
“Os mais entusiasmados em ver Ciro na disputa fluminense sugerem um paralelo distante: lembram que o gaúcho Leonel Brizola teve sucesso nessa empreitada (de ser eleito) no passado e governou o Rio mesmo sendo ‘forasteiro’”, escreveu Roseann.
A pouco mais de um ano das eleições, o pedetista ainda não definiu se voltará a disputar a Presidência da República, cargo ao qual já concorreu quatro vezes. Ciro também é cotado para ser candidato a governador do Ceará pela oposição.

