Compartilhar
publicidade
publicidade
Alece aprova reajuste salarial para servidores do MPCE e TCE
O aumento será pago em duas parcelas, a primeira será de 3% e a segunda de 2,8%. Dessa forma, o aumento total será de 5,8%.
Paulo Junior
Foto: ALECE

Durante sessão realizada nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou o aumento salarial de servidores do Ministério Público do estado (MPCE), do Tribunal de Contas do Ceará (TCE) e também para os funcionários do poder legislativo. O acréscimo nas remunerações será igual ao que o governo repassou aos seus servidores, ou seja, de 5,8%.

Na reunião que definiu o reajuste, também se estabeleceu que ele se dará em duas parcelas, a primeira contemplará um aumento de 3%. Por sua vez, a partir de agosto será paga a parte restante, portanto, os 2,8%. Pontua-se que os projetos que versavam sobre a revisão salarial tramitaram em regime de urgência, o que assegurou que eles fossem votados ainda nesta terça-feira (23).

Segundo o que foi informado, a recomposição é direcionada a cargos técnicos, como analistas e auxiliares. A perspectiva é que o valores retroativos até o momento sejam devidamente quitados em dezembro. Observa-se que em março, a Alece já havia aprovado um aumento de 18% para procuradores do MPCE e para conselheiros, procurador de contas e auditores do TCE. Essa ampliação dos vencimentos será paga de forma escalonada até 2025, quando se atingirá os 18% de reajuste.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria