Compartilhar
Publicidade
Publicidade
“Aliança PT-PDT não será mantida com imposição ou arrogância”, diz Guimarães
De acordo com o deputado federal, se aliança não for mantida, PT lançará candidatura própria
Viviane Bastos
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Nesta terça-feira (14), o deputado federal e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães, foi categórico ao apoiar o nome a ser lançado candidato pela aliança PT-PDT na corrida ao Abolição. “Caberá ao PDT escolher, mas nós do PT temos preferência clara pelo nome dela (Izolda Cela)”, disse.

A declaração foi dada ao repórter Toni Sousa durante a inauguração da base do CPRaio em Jardim. O deputado acompanhou a governadora Izolda Cela (PDT) na solenidade e reiterou o apoio ao nome da chefe do executivo estadual. “(Ela) está conseguindo governar, dar continuidade ao governo de Camilo. Para quê tirá-la?”, questionou.

Se aliança não for mantida, PT lançará candidatura própria

A aliança PT-PDT tem passado por uma crise, afinal, o impasse na escolha do nome do candidato ao Governo do Estado tem causado tensões. De um lado, Ciro Gomes (PDT) defende o nome de Roberto Cláudio (PDT). Do outro, Camilo Santana (PT) apoia a atual governadora.

Nos últimos dias, o que se tem visto é uma amenizada nas falas sobre a escolha do candidato. Questionado pela reportagem do Site Miséria, no entanto, o deputado federal afirmou que quer continuar com a aliança, mas que não será mantida com “imposição” ou “arrogância”. “Se não der certo a aliança, o PT terá candidato, sim!”, declarou.

Questionado se a palavra “arrogância” teria sido atribuída a Ciro Gomes, o deputado apenas respondeu: “muita gente que fala demais (…) não é o melhor conselho para a política”.

O deputado federal avaliou ainda a pesquisa divulgada na última sexta-feira (10), que mostrava o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) liderando todos os cenários de intenções de voto para o Governo do Ceará.

Saiba mais

“Ao final, eu aposto que nós vamos estar todos juntos – Camilo, Eunício, Lula – para buscarmos o melhor caminho para o Ceará”, afirmou o deputado.

ASSISTA:

 

 

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade