Compartilhar
“Se houver culpados que sejam julgados”, diz André Barreto sobre denúncia de importunação sexual contra Pedro Lobo
Ao Portal Miséria/M1, o gestor afirmou que espera que a situação seja apurada e que, caso haja culpado, este seja julgado dentro dos trâmites legais.
Bruna Santos
Pedro Lobo (PT), suplente de deputado estadual, e André Barreto (PT), prefeito do Crato.
Pedro Lobo (PT), suplente de deputado estadual, e André Barreto (PT), prefeito do Crato. | Fotos: Júnior Pio / Alece | Guto Vital / Portal M1.

O prefeito do Crato, André Barreto (PT), comentou o caso de suposta importunação sexual envolvendo o ex-vereador da cidade e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT). Ao Portal Miséria/M1, o gestor afirmou que espera que a situação seja apurada e que, caso haja culpado, este seja julgado dentro dos trâmites legais.

Nenhum contato foi realizado entre André e Pedro após a divulgação da denúncia da vítima, uma mulher de 33 anos, natural de Pernambuco. “Acho que precisa ser investigado de uma forma muito transparente, que ele tenha a oportunidade de se defender, e que esse tipo de coisa, que nós somos radicalmente contra, não volte a acontecer, nem com pessoas do nosso partido, nem com de nenhum outro partido”, disse.

Segundo André, o município tem atuado com maior afinco na prevenção à violência contra a mulher, com políticas públicas desenvolvidas pelas secretarias de Direitos Humanos e a de Segurança Pública.

Rompimento

Destaca-se que, no início deste ano, Pedro Lobo confirmou um rompimento político com André Barreto, quando afirmou que o atual gestor tem trabalhado para enfraquecer sua base eleitoral no Crato, para beneficiar o ex-prefeito Zé Ailton (PT), que, assim como Lobo, deve pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nas eleições de 2026.

Entenda a denúncia de importunação

O suplente de deputado estadual foi preso na madrugada da última segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual. Ele foi detido no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, após a vítima denunciar que o parlamentar encostou as partes íntimas nela no momento do desembarque.

Após o relato, a ocorrência foi atendida pela Polícia Federal, que encaminhou o deputado e a vítima para prestarem depoimento. O parlamentar foi direcionado ainda na segunda-feira ao Núcleo da Perícia Forense para realizar exame de corpo de delito.

Ele voltava de uma viagem aos Emirados Árabes, onde participou do evento Gulfood 2026, uma feira internacional de alimentos.

Assista a entrevista:

Leia também

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria