Compartilhar
publicidade
publicidade
André Figueiredo diz que deputados mentiram ao pedir desfiliação do PDT na Justiça
O deputado anunciou que o PDT esgotará todos os recursos judiciais contra a desfiliação do grupo liderado pelo senador Cid Gomes.
Rogério Brito
Deputado federal André Figueiredo também preside nacionalmente o PDT. Foto: Divulgação PDT

O presidente interino do PDT Nacional, deputado federal André Figueiredo, acusou os 14 deputados cearenses que judicializaram a desfiliação do partido de mentirem para “ludibriar a Justiça”. Nesta sexta-feira (15), ele anunciou que o PDT esgotará todos os recursos judiciais contra a desfiliação do grupo liderado pelo senador Cid Gomes.

Em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, Figueiredo classifica as alegações dos ex-correligionários como “lamentavelmente deplorável”. Para ele, a petição do grupo contém “inverdades e absurdos”, sem apontar quais se referia.

“A submissão faz com que deleguem poderes a uma representação jurídica que faz uma peça fundamentada em mentiras e absurdos. Minha história de quase 40 anos de PDT fala mais alto do que inverdades oportunistas, que tentam mais uma vez ludibriar a Justiça”, afirmou.

Uma das alegações do grupo que pleiteia a desfiliação sem a perda do mandato é a suposta “discriminação política”. André, por outro lado, afirma que o partido vai até a última instância contra a saída dos deputados. “Rebateremos e comprovaremos que as mentiras não podem prevalecer. Em todas as instâncias necessárias”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria