Foto: Reprodução/ Facebook Câmara de Juazeiro do Norte
O apagão que atingiu várias cidades do Cariri acabou prejudicando o andamento da sessão ordinária na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, na tarde dessa terça-feira (14). Uma queda de energia interrompeu a plenária, inicialmente, por 30 minutos. Os trabalhos ainda foram retomados, mas novas oscilações na rede impediram o prosseguimento da sessão.
De acordo com o presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), o encerramento da sessão se fez necessário para prevenir possível queima de aparelhos eletrônicos. O apagão ainda impediu a apreciação de projetos importantes que estavam na pauta, como a anistia aos servidores municipais que participaram da greve de 2018.
“Ficamos aguardando por mais de 30 minutos. A energia retorna de forma precária. Mesmo assim, tentamos conduzir a sessão. Depois, com menos de 10 minutos, cai novamente, fica oscilando, correndo o risco de queimar os aparelhos eletrônicos aqui da Câmara. E, assim, decidimos, por bem, encerrar a sessão”, justificou.
Após encerrar os trabalhos, Capitão Vieira não poupou críticas à Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no Ceará. Ele anunciou, ainda, que as matérias na pauta desta terça-feira serão apreciadas na sessão ordinária da próxima quinta-feira (16).
“Essa Enel é uma situação que o Ceará não aguenta mais. A falta de fornecimento de energia, a falta de respeito. E estamos aí. A sessão prejudicada. Espero que na próxima terça a gente tenha a energia reestabelecida, que esteja tudo tranquilo. E incluindo na pauta de quinta o que seria votado hoje”, completa.
Ver essa foto no Instagram

