Compartilhar
publicidade
publicidade
Apesar de tecer críticas ao MDB, Jacqueline Gouveia afirma que pode permanecer no partido
A parlamentar disse que conversará com os partidos e então definirá seu destino, podendo inclusive ficar no MDB. Porém, criticou a postura do MDB nas eleições de 2022, quando concorreu a uma vaga na Alece.
Paulo Junior
Foto: Câmara de Juazeiro do Norte

A vereadora juazeirense Jacqueline Gouveia (MDB) comentou nesta quinta-feira (7) os rumores que apontam uma possível filiação sua ao PSB. De acordo com a parlamentar, não há nada firmado sobre seu destino partidário. Nessa linha, indicou que tem “simpatia” pelo PSB e que uma mudança pode ser possível, contudo, fez questão de pontuar que dialogará com diversas agremiações, a fim de definir aquela lhe apresente melhores condições.

A parlamentar destacou que o objetivo é permanecer em uma sigla que se comporte como base do governo Elmano de Freitas (PT). Pondera-se que ela apontou, inclusive, a possibilidade de seguir nos quadros do MDB, seu partido atual.

Destaca-se que, apesar de indicar chances de permanência no MDB, Jacqueline adota postura crítica à legenda. Em conversa com a reportagem do Portal Miséria, ela lembrou que em 2022, em sua avaliação, faltou empenho da legenda para dar suporte às candidaturas femininas que buscavam vaga no parlamento. Jacqueline disputou um assento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Indica-se que a vereadora obteve em 2022 um total de 28.484 votos e poderia ter assumido vaga na Alece durante as licenças já tiradas pelos deputados eleitos pelo partido. Entretanto, segundo ela, não houve espaço e nem apoio para que isso acontecesse, sendo estes motivos fatores determinantes para que ela não tenha ascendido à Assembleia Legislativa do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria