Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após ataques, Janaína Farias afirma que irá processar Ciro Gomes
Ela foi definida pelo ex-governador do Ceará como "assessora para assuntos de cama".
Paulo Junior
Janaína ficará no Senado Federal até agosto. (Foto: Reprodução)

A senadora Janaína Farias (PT) concedeu entrevista recente ao jornal carioca O Globo, e ao longo da entrevista ela afirmou irá processar o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT). Há cerca de uma semana Ciro Gomes classificou Janaína Farias como assessora para assuntos de cama do Camilo Santana”. A declaração foi dada enquanto o político questionava a qualificação de Farias para assumir um assento no Senado Federal. Janaína é a 2° suplente de Camilo Santana(PT) e está no senado desde 2 de abril, quando Augusta Brito (PT)-1° suplente – entrou em licença.

“Não é possível que esse tipo de violência fique impune. Se não fizermos nada, outros homens podem se sentir confortáveis para continuar fazendo esse tipo de ataque às mulheres”, declarou a senadora cearense.

Antes disso, a bancada feminina do senado já havia se mobilizado e pediu que a casa legislativa aprovasse um voto repúdio ao ex-governador. A solicitação foi entregue no último dia 8 de abril ao senador Rodrigo Pacheco (PSD), presidente da casa. Detalha-se que o pedido foi subscrito por 15 parlamentares, incluindo Damares Alves (Republicanos) e Tereza Cristina (PP).

Ao longo dos desdobramentos iniciais desta situação, o PDT chegou a defender o ex-governador. O partido acusou o PT de silenciar a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, no processo interno de escolha do nome que irá representar o partido nas eleições de 2024 na capital do estado.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade