Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Após denúncia, conselheira do TCE suspende edital para construção de 501 arenas de beach tennis no Ceará
A SOP havia dado início ao processo licitatório na modalidade pregão, do tipo menor preço, em janeiro deste ano.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ PDA Esportes

O edital para construção de 501 arenas de beach tennis no Ceará foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Ceará (TCE), após denúncia de possíveis irregularidades no projeto elaborado pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), do Governo do Ceará.

A decisão foi publicada na última quarta-feira (20), pela conselheira Patrícia Saboya. O denunciante teve a identidade preservada. O investimento de R$ 55 milhões foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT) no início de janeiro. No Cariri, o projeto prevê a construção de 65 arenas.

A SOP havia dado início ao processo licitatório na modalidade pregão, do tipo menor preço, também em janeiro deste ano. O preço de referência para cada arena beach tennis é R$ 108.949,31. Conforme o projeto, os equipamentos terão iluminação em LED e quadras de areia de 23 metros de comprimento por 11 de largura.

Saboya deu 20 dias para que o superintendente adjunto de Edificações da SOP, Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula, e o responsável pelo pregão eletrônico, Robinson de Borba e Veloso, apresentem defesa e informem quais providências foram tomadas em relação às irregularidades pontuadas.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade