Foto: Reprodução/ Youtube
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), recebeu elogios do ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), nesta quarta-feira (22), e foi questionado se vislumbra uma candidatura a vice-governador em uma eventual chapa encabeçada por Ciro nas eleições de 2026. “Não vou dizer que ‘dessa água eu não beberei’”, respondeu.
A declaração foi dada durante o evento de filiação de Ciro ao PSDB, realizado no Hotel Mareiro, em Fortaleza. Apesar de não descartar essa possiblidade, Glêdson reforçou que sua prioridade é cumprir os oito anos de mandato como prefeito de Juazeiro do Norte.
“A minha vontade é de terminar o meu mandato. Mas ainda é hora de agregar, de unir as oposições. O Cariri é uma região importante, estratégica, e eu quero sentar humildemente ao lado desses outros protagonistas”, completou ao ser questionado pela imprensa.
Sentado ao lado do ex-prefeito de Fortaleza, José Sarto, Glêdson discursou representando os prefeitos do interior e defendeu a candidatura de Ciro ao Palácio da Abolição. Ele afirmou que a filiação do ex-ministro ao PSDB “mexeu com as estruturas políticas do Estado”.
Em resposta, Ciro retribuiu os elogios ao prefeito, a quem chamou de “um dos maiores do Ceará”. “Glêdson levou Juazeiro ao primeiro lugar, fora da capital, em matéria de empreendedorismo”, afirmou.

