Compartilhar
publicidade
publicidade
Após ficar fora da chapa majoritária em Fortaleza, Luísa Cela reassume o comando da Secult Ceará
Luísa volta para a pasta após não ser indicada como vice de Evandro Leitão (PT), em Fortaleza.
Paulo Junior
Foto: Divulgação

Luísa Cela (PSB) reassumiu a Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) nesta sexta-feira (2), a nomeação dela para o cargo foi publicada na edição de ontem (1) do Diário Oficial do Estado (DOE). Luísa havia deixado a pasta em 4 de junho, naquela oportunidade ela estava no arco de possibilidades para compor com o candidato Evandro Leitão (PT) na disputa pela prefeitura de Fortaleza.

Apesar de ter sido amplamente cotada como vice, o PSB não conseguiu emplacar a gestora cultural na posição, que ficou com o PSD, já que o nome escolhido foi o da deputada estadual Gabriella Aguiar. Nessa linha, explica-se que havia um entendimento de que, caso Luísa Cela não fosse a escolhida, ela retornaria ao comando da Secult, o que ocorreu na manhã de hoje (2).

Frisa-se que mesmo não integrando a chapa majoritária na disputa pelo executivo da capital cearense, Luísa persiste como uma das principais apoiadores da candidatura de Evandro Leitão, ela deve inclusive atuar densamente durante a campanha do petista.

Observa-se que a chapa encabeçada pelo PT em Fortaleza será oficializada neste sábado (3), em evento que ocorrerá no Centro de Formação Olímpica. A convenção contará com a presença do presidente Lula (PT).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria