Compartilhar
publicidade
publicidade
Após intervenção no PDT, Cid Gomes reúne aliados e discute futuro nesta tarde, 30
O grupo deve avaliar a possível judicialização da dissolução do diretório do PDT Ceará e a possível saída do partido.
Paulo Junior
Cid Gomes durante coletiva de imprensa para falar sobre a disputa interna do PDT. Foto: Reprodução

O senador cearense Cid Gomes avaliará na tarde desta segunda-feira (30) a sua permanência no PDT. A reunião com seu grupo de aliados acontece com objetivo de debater o atual quadro do partido no estado, além de definir se o grupo pretende seguir tensionando a legenda ou se buscará meios para mudar de partido. A Executiva Nacional do PDT aprovou intervenção no diretório cearense e destituiu o ex-governador do cargo de presidente, Cid havia sido eleito para posição no dia 16 de outubro.

A confirmação da reunião do grupo do irmão de Ciro Gomes (PDT) veio do líder da bancada federal do Ceará, o deputado Eduardo Bismark (PDT). De acordo com Bismark a decisão que será tomada por Cid deve ser bastante dialogada, considerando a opinião de todos os parlamentares que integram o grupo.

Em disputa interna com André Figueiredo (PDT), Cid Gomes vem sofrendo alguns reveses neste processo. Observa-se que esta é a segunda vez que ele é destituído do cargo de presidente da legenda. No final de agosto, Figueiredo fez o gesto pela primeira vez ao romper uma licença que havia retirado, a fim exatamente de fazer Gomes ascender ao posto de comando da sigla no Ceará.

Pontua-se que a briga do PDT em âmbito Ceará ainda remonta as eleições de 2022, já que parte dos filiados com mandato deseja assumir-se base do governo Elmano de Freitas (PT), enquanto outro grupo trabalha para se firmar na oposição.

Entre os pontos a serem debatidos no encontro coordenado por Cid Gomes está a judicialização da dissolução do diretório cearense do PDT, ou a saída da sigla. Em caso de saída, a discussão sobre novas legendas deve iniciar já no encontro desta tarde, pois é possível que o grupo divida-se, não ocupando apenas um partido político.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria