O encontro foi divulgado nas redes sociais do vereador Barbosa Neto (PT) | Foto: reprodução
Uma comitiva de vereadores de Juazeiro do Norte foi recebida nesta segunda-feira (2) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A agenda ocorre após a troca de críticas públicas envolvendo parlamentares, o secretário e o governador Elmano de Freitas (PT).
O encontro foi divulgado nas redes sociais do vereador Barbosa Neto (PT). Segundo ele, a reunião teve como objetivo tratar de assuntos de interesse de Juazeiro do Norte. Não houve detalhamento sobre quais pautas foram discutidas e nem se a comitiva será recebida por Elmano.
Também estiveram presentes Raimundo Jr. (MDB), Bilinha (PT), Cleílson Móveis (Agir) e Damião Teles (PRD). Chagas Vieira afirmou que pretende ampliar o diálogo com os vereadores. “Agora sou eu que vou a Juazeiro para conversar não só com eles, mas com outros vereadores que queiram conversar”, anunciou.
| Clique aqui para acompanhar as notícias do M1 no WhatsApp!
Por outro lado, chamou atenção as ausências de Auricélia Bezerra (PSB) e Jullian de Ciélio (PSB), dois dos parlamentares mais interessados na agenda e que criticaram o governo por tentativas frustradas de reunião com Elmano. “Fiquei altamente frustrada”, disse Auricélia durante sessão na Câmara.
Em fevereiro, os parlamentares afirmaram que a agenda com Elmano havia sido previamente confirmada, mas que, ao chegarem ao Palácio da Abolição, foram informados de que não havia reunião marcada. Em uma das tentativas, teriam sido orientados a se reunir apenas com Chagas Vieira, o que foi recusado.
Após as críticas, Elmano rebateu as declarações durante agenda no Cariri, afirmando que não recebe autoridades sem que haja agendamento formal e confirmação prévia. “Para eu me reunir com vereador, ele tem que agendar e ter a confirmação de que a reunião foi agendada”, disse o governador.