Compartilhar
publicidade
publicidade
Após propor 50% das vagas do ITA para alunos da rede pública, Idivan diz ter sido atacado
Ele disse ter sido chamado de 'louco', 'sem noção'. Afirmou, ainda, que essa ação reflete o preconceito social contra ações que visam os mais humildes.
Paulo Junior
Idilvan Alencar sofreu ataques virtuais. Foto: Divulgação

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participou nessa sexta-feira (19) da cerimônia que marcou o lançamento do projeto de implantação do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) no Ceará, e durante discurso afirmou que sofreu uma série de ataques após divulgar projeto propondo que metade das vagas da instituição sejam para alunos da rede pública. 

No relato do parlamentar, ele apontou que as ações têm ocorrido nas redes sociais, mesmo espaço utilizado por ele para divulgar o projeto. Pontua-se que a propositura ainda não foi protocolada na Câmara Federal, já que o legislativo ainda se encontra em recesso, e retornará apenas em fevereiro. 

Segundo Idilvan, os insultos o chamam de ‘louco’, ‘sem noção’. Ele pondera, ainda, que leu frases que davam a entender que a qualidade do ITA iria cair por causa da proposta. 

“O projeto é polêmico porque tudo que envolve pessoas mais humildes é polêmico. As pessoas hoje estão com esse preconceito, acham que eles são incompetentes e que não fazem orgulho para a Universidade. Temos que enfrentar esse preconceito”, declarou o parlamentar. 

Defensor da educação pública, o deputado argumenta que a cota é um investimento e que precisa levar em consideração que as trajetórias são diferentes, e que alguém da elite financeira do país chega no processo avaliativo em condições mais favoráveis. 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria