Argemiro Sampaio em entrevista ao Miséria/M1 | Foto: Reprodução
Entusiasta da pré-candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao Palácio da Abolição, o ex-prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio (PSDB) afirmou, neste sábado (7), em Juazeiro do Norte, que ele e seu grupo político estarão ao lado do FG nas eleições de outubro. A declaração foi dada durante o evento que marcou a passagem do ex-ministro pelo Cariri.
Em entrevista ao Miséria/M1, Argemiro foi questionado sobre a presença, em janeiro, no lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Estado e, agora, no ato político de Ciro. Segundo ele, apesar do vínculo pessoal com Girão, a construção política em torno do nome de Ciro é mais antiga e consolidada.
“[Girão] é meu amigo, e se ele me convidar eu vou, dou um abraço nele, como fiz. Mas a construção da candidatura de Ciro não começou agora. Ela vem de antes. […] Se você tem um time titular, não pode entrar com um time reserva. A candidatura do nosso amigo Eduardo Girão foi de agora. A construção de Ciro é de antes”, justificou.
O ex-prefeito também citou a atuação de Eduardo Girão no Senado para explicar sua gratidão pessoal, mencionando a destinação de uma máquina de ressonância magnética para Barbalha. Argemiro, porém, reforçou em seguida que a definição política está tomada.
“Sou agradecido porque pedi essa máquina para o SUS, construímos a aprovação e ele ajudou. Isso vai mudar a realidade de muita gente”, afirmou. “Continuo amigo do Girão, mas o nosso nome para o governo, meu, de Rommel [também ex-prefeito] e de todas as nossas lideranças de oposição, é Ciro Gomes”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
• Ciro chama Giovanni Sampaio de “percevejozinho”, e diretor do HRC reage: “vai responder na Justiça”
• Ciro reuniu de bolsonaristas a petistas em evento da oposição em Juazeiro do Norte
• Em agenda no Cariri, Ciro diz que não pretende ser candidato: “ajudando a construir um movimento que liberte o Ceará”