Compartilhar
publicidade
publicidade
Arnon segue sem assumir vaga de deputado quase um mês após anúncio: “não vou insistir”
Ao Miséria, ele afirmou que tudo estava definido com titular e primeira suplente, mas depois das conversas iniciais não recebeu novas informações.
Rogério Brito
Arnon Bezerra - Foto: Reprodução/ Facebook

Quase um mês após o anúncio de que assumiria uma cadeira na Câmara dos Deputados, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PSB), segue na condição de suplente. Ao Miséria, ele afirmou nesta terça-feira (23) que tudo estava definido com o titular do mandato, Eduardo Bismarck (PDT), e com a primeira suplente, Enfermeira Ana Paula (PDT), mas, depois das conversas iniciais, não recebeu novas informações.

Segundo o ex-prefeito, a expectativa era de que Ana Paula participasse de uma votação na Câmara e, em seguida, pedisse licença para que ele assumisse temporariamente, o que não ocorreu até o momento.

“Fui contatado e, no primeiro momento, teve a sinalização positiva do Eduardo Bismarck. Em seguida, estive pessoalmente com ele, foi confirmado e fiquei no aguardo. A história é que ela [Ana Paula] teria uma votação de um projeto na terça ou quarta-feira seguinte e, em seguida, faria isso [pedir licença]. Eu tô esperando até hoje. Se confirmar, maravilha. Eu fico muito feliz. Se não confirmar, lamento, e continuo na minha condição de suplente”, relatou.

O ex-prefeito destacou que não pretende pressionar nem o titular nem a suplente para assumir o mandato: “Não fui atrás, porque é uma coisa que não adianta você forçar. Eu lamento se teve algum problema, mas oficialmente ninguém me deu informação. Até agora estou na expectativa. É uma honra muito grande a oportunidade de ajudar o Ceará, o Cariri. É uma coisa que é honrosa e eu não vou ficar insistindo”, disse.

Arnon também negou que tivesse recebido diretamente de Bismarck a condição de se filiar ao Podemos – partido do prefeito Glêdson Bezerra – para ocupar a vaga. Segundo ele, ouviu comentários sobre isso, mas não pode confirmar sua origem e reforçou que não deixará o PSB. “Eu vi alguma coisa nesse sentido, mas eu não posso afirmar. Eu não posso afirmar quem”, completou.

Nas eleições de 2022, Arnon foi candidato a deputado federal pelo PDT e obteve 37.057 votos, ocupando a suplência do partido. Ana Paula havia assumido o cargo no início de 2025, com a saída de Eduardo Bismarck (PDT), que assumiu o cargo de secretário de Turismo do Ceará.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria