Compartilhar
publicidade
publicidade
Através de ofício, Glêdson solicita prestação de contas do consórcio público de Juazeiro do Norte
Glêdson pede informações como o relatório financeiro de 2023, despesas comprometidas, saldo em caixa, listas de funcionários e fornecedores.
Raiana Lucas
Foto: Toni Sousa

Glêdson Bezerra, o prefeito de Juazeiro do Norte, fez um pedido formal para obter informações detalhadas sobre a administração financeira e operacional do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte. Ele está interessado em entender os gastos, as contratações de pessoal e fornecedores, bem como o número de pacientes atendidos e os procedimentos realizados.

Por meio de ofício, enviado na terça-feira (9) e recebido na quarta-feira (10), Glêdson pede informações como o relatório financeiro de 2023, despesas comprometidas, saldo em caixa, listas de funcionários e fornecedores, e ainda detalhes dos pacientes e dos atendimentos realizados. Ele também solicita que todas as informações sejam comprovadas por meio de documentação apropriada.

Na semana anterior, Glêdson anunciou a saída do município do Consórcio, responsável pela manutenção dos serviços de saúde prestados em uma policlínica, na cidade de Barbalha e no Centro de Especialidades Odontológicas em Juazeiro. No entanto, o presidente do consórcio, Guilherme Saraiva, prefeito de Barbalha, recusou o pedido.

Guilherme aceitou o parecer da Procuradoria Jurídica do consórcio, explicando que a saída de cidades-membro só pode ser realizada se for aprovada pela Câmara Municipal do respectivo município e, posteriormente, em uma Assembleia Geral entre os membros do consórcio.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria