Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Barbalha: após adesão do PDT à oposição municipal, partido sofre com desfiliação em massa
ao menos 26 integrantes do PDT estão de saída do partido no município de Barbalha. O grupo reafirmou apoio a reeleição de Guilherme Saraiva (PT).
Paulo Junior
Membros do PDT se reuniram para discutir a saída da legenda. Foto: Toni Sousa

Em reunião realizada na noite dessa terça-feira (2) na cidade de Barbalha, diversos integrantes do PDT municipal decidiram deixar o partido. Segundo informações dos presentes no encontro, a quantidade de desfiliações pode chegar a 26. Entre os nomes que deixam o partido estão os vereadores Professor Ilânio e Hamilton Lira, além do ex-prefeito João Hilário.

A saída do grupo se dá poucas semanas após o partido decidir que deixaria a base de sustentação do atual prefeito da cidade, Guilherme Saraiva (PT), que tentará reeleição. Ainda durante o mês de março, o PDT oficializou a saída do grupo situacionista, e afirmou que endossaria a candidatura de oposição. A posição partidária foi ratificada pelos dirigentes estaduais da sigla, incluindo o ex-presidenciável Ciro Gomes e o presidente nacional do PDT, deputado federal André Figueiredo.

Destaca-se que Guilherme Saraiva participou da reunião que culminou com a desfiliação massiva de membros do PDT Barbalha. Em entrevista ao repórter Toni Sousa, que acompanhou o encontro, Saraiva alegou que lamenta o rompimento que levou ao quadro destacado neste momento. Segundo ele, tal situação é reflexo da divisão que levou ao afastamento do PDT da aliança de nível estadual. Ele pontuou que as 26 pessoas que deixam a legenda migrarão para partidos da base governista.

O ex-prefeito João Hilário também concedeu entrevista ao repórter Toni Sousa. Hilário afirmou apoio à Guilherme Saraiva, e disse que parte importante dos membros que se desfilam do PDT devem seguir para o PSB.

Assista:

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade