Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva | Foto: Guto Vital/ Portal Miséria/M1
O contexto político da cidade de Barbalha ganhou novos contornos ao longo do último final de semana. Nesse domingo (30) o engenheiro Antônio Neto (PSDB) foi oficializado como pré-candidato de oposição na disputa eleitoral 2024. Nessa linha, observa-se que o atual prefeito da cidade, Guilherme Saraiva (PT) – que tentará a reeleição – comentou o nome indicado pelas lideranças de oposição à sua gestão.
Em entrevista ao repórter Toni Sousa, Guilherme afirmou que é natural que haja candidaturas de outro espectro. Disse que está “confiante” e que conta com o apoio de diversas lideranças, em todos os níveis, desde o local até o campo nacional. O gestor apontou, também , que buscará mostrar as realizações de seu governo. Ele disse que há muitas obras na cidade, e que elas vieram pela boa relação construída com o governo do estado e com o governo federal.
Apesar de reconhecer “méritos” no campo oposicionista. Guilherme enfatizou que avaliação de seu grupo político e de que o campo de situação dispõe hoje de “uma vantagem muito grande”. Segundo o petista, há “grandes chances de lograr êxito na eleição, pelo trabalho já feito”
Ainda durante a entrevista, Guilherme foi questionado sobre a união das candidaturas de oposição no circulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha). O prefeito barbalhense creditou tal fato ao que classificou como “alinhamento ideológico”. Frisou também que as candidaturas de seu campo estão alinhadas, citando que há nomes do PT na corrida pelo executivo das três maiores cidades da região.

