Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha: PSDB-Cidadania entra com ação de inelegibilidade contra Guilherme Saraiva
A ação com pedido de inelegibilidade foi protocolada na 31ª Zona Eleitoral de Barbalha, nesta segunda-feira (2).
Rogério Brito
Cartório Eleitoral 31ª Zona Eleitoral de Barbalha - Foto: Reprodução

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), ajuizada pela Federação PSDB-Cidadania, aponta suposto abuso do poder econômico ou político por parte do prefeito de Barbalha e candidato à reeleição, Guilherme Saraiva (PT), e do vice-prefeito Vevé Siqueira (PT). A ação com pedido de inelegibilidade foi protocolada na 31ª Zona Eleitoral de Barbalha, nesta segunda-feira (2).

A federação PSDB-Cidadania tem o engenheiro Antônio Neto (PSDB) como candidato a prefeito. No documento, são apontados nove fatos que devem ser objetos de apuração por suposto abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação. Os denunciantes acusam o prefeito de praticar condutas vedadas em ano eleitoral, como a contratação de 150 servidores temporários.

A denúncia aponta, ainda, a doação de materiais esportivos e uniformes para 140 equipes de futebol amador de Barbalha, no último dia 3 de julho, às vésperas do início do período eleitoral, além da doação de imóveis para pessoas jurídicas e de lotes para pessoas físicas em ano eleitoral.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria