Compartilhar
publicidade
publicidade
Barbalha: Vereador diz que “máquina instalada no TSE” é responsável pela derrota de Bolsonaro
Na Câmara de Barbalha, Teles integra o grupo de oposição ao prefeito Guilherme Saraiva (PDT)
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ Instagram

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Barbalha, Rildo Teles (PSDB), foi na contramão do núcleo duro de apoiadores do atual presidente e reconheceu a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar, no entanto, colocou sob suspeita a condução do processo eleitoral e apontou uma suposta “máquina instalada na Justiça Eleitoral” como responsável pela derrota de Bolsonaro. A declaração foi dada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Barbalha.

“O povo brasileiro errou, mas eu respeito a decisão. Se teve alguma coisa ilegal, que os órgãos competentes assim demonstrem”, afirmou o vereador, que emendou: “Nós não perdemos a eleição para o adversário corrupto Lula, nós perdemos para uma máquina de imprensa, uma máquina instalada na Justiça Eleitoral, no TSE a nível nacional, uma máquina na mídia que fez o nosso país entrar nessa linha”.

O pronunciamento de Teles foi contestado pelo presidente da Câmara, vereador Odair de Matos (PT). Ele disse que “falar de corrupção é sinônimo de Bolsonaro” e apontou as denúncias de ‘rachadinha’ na família do presidente como evidências de corrupção. “Ele não sabe o que diz. Lembrem-se da rachadinha que acontecia na casa do Bolsonaro. Lembrem-se dos 51 imóveis [comprados] em dinheiro vivo”, reagiu Matos.

Na Câmara de Barbalha, Teles integra o grupo de oposição ao prefeito Guilherme Saraiva (PDT). Já Odair de Matos, atual presidente da Casa, é aliado de Saraiva e compõe a base do prefeito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria