Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara aprova mudança de zoneamento que viabiliza construção de escola profissionalizante em Juazeiro do Norte
O empreendimento tem investimento estimado de R$ 15 milhões e terá capacidade para 5.700 alunos.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, durante a sessão plenária dessa quinta-feira (29), o projeto de lei (PL) que altera o zoneamento do km 2 da Avenida Padre Cícero, com a finalidade de viabilizar a construção de uma escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A proposta, de autoria do vereador Adauto Araújo (PSB), deveria ter sido apreciada na terça-feira (27), mas a votação foi prejudicada por conta do esvaziamento do plenário, minutos antes da abertura da sessão extraordinária. Sem quórum, a matéria foi incluída na pauta da sessão dessa quinta, quando foi aprovada com 11 votos favoráveis.

“Coloquei em pauta, conversei com os vereadores e nós aprovamos o projeto. Amanhã estaremos enviando ao prefeito para fazer a sanção”, disse o presidente Capitão Vieira Neto (MDB), após a aprovação da matéria.

A mudança de zoneamento se fez necessária por conta da desatualização o plano diretor vigente, que impede a construção desse tipo de empreendimento na Padre Cícero. Com o sinal verde da Câmara, basta agora a sanção do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) para que a construção seja liberada.

Em junho último, a diretora regional do Senac, Débora Sombra, adiantou que o empreendimento tem investimento estimado de R$ 15 milhões. Segundo ela, a escola terá capacidade para 5.700 alunos e deverá gerar mais de 150 empregos diretos no município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria