Foto: Lucas Vieira
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, nessa quinta-feira (13), a concessão de títulos de cidadania juazeirense a seis personalidades “com relevantes serviços prestados ao município”. Os projetos de resolução (PREs) que tratam das homenagens foram aprovados por unanimidade.
Os títulos de cidadão juazeirense contemplam artistas, servidores públicos, empresários e profissionais de outros segmentos. Entre os homenageados está o humorista e influenciador cratense Jeorge Luiz, que interpreta a personagem Selma de Niêta. A proposta é de autoria do vereador Cicinho Cabeleireiro (PSD).
“Sem papas na língua, Selma de Niêta fala de assuntos que permeia o campo político no meio educacional, desde cargos de confiança, a professores concursados e temporários, isso garantindo risos do público pela realidade vivida”, justifica o autor do projeto.
Na Ordem do Dia, o plenário aprovou, também, quatro projetos de lei ordinária (PLO) e um projeto de indicação (PDI). O PLO 006/2024, por exemplo, proíbe a fabricação e comercialização de armas de fogo de brinquedo no município. O projeto foi apresentado pela vereadora Jacqueline Gouveia (PT).
“O acesso a armas de brinquedo por crianças ou adolescentes, associado à flexibilização do porte e da posse de armas verificada nos últimos anos, constitui um cenário social propício à prática de violências e até mesmo de acidentes ou crimes letais”, argumenta a autora.

