Chico Neto (Foto: Reprodução)
O trabalho do ex-secretário Francisco Tavares de Oliveira Neto (Chico Neto) à frente da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Aurora foi avaliado positivamente por vereadores do município, tanto da oposição quanto da base. Ele deixou a pasta após ser exonerado pelo prefeito Marcone Tavares, que atendeu a uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Chico Neto ocupou a pasta da Seinfra por um período de 46 dias. Durante a sessão ordinária do último dia 1º de junho, parlamentares destacaram as ações realizadas pelo ex-gestor. A oposição, inclusive, enfatizou a disponibilidade do ex-secretário para solucionar problemáticas na zonas rural e urbana de Aurora. Eles citam, por exemplo, as respostas efetivas a requerimentos e indicações enviados pelo Legislativo.
Os vereadores ainda citaram outras ações do ex-secretário, como a operação tapa-buracos, requalificação de campos de futebol, revitalização de ruas sem pavimentação, reurbanização da estação ferroviária, manilhamento de córregos, recuperação de estradas da zona rural, programação de lançamento da campanha Laço Branco e o Projeto Nessa Rua Tem História.
Aurora segue sem titular da Seinfra desde que Chico Neto foi exonerado. A justificativa da exoneração apresentada pelo MPCE considera que a nomeação apresentava caráter ilegal devido à ausência de qualificação técnica para o desempenho da função. O prefeito, por sua vez, ainda não se posicionou sobre um novo nome para ocupar a pasta.

