Foto: Via Metro
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, por unanimidade, a mensagem do Executivo Municipal que estabelece a gratuidade no transporte coletivo, exclusivamente, no segundo turno das eleições, que acontece no domingo (30).
A aprovação ocorreu em sessão extraordinária e segue para sanção do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). A votação uniu tanto a base aliada do prefeito quanto os vereadores de oposição que classificaram como “interesse da coletividade”.
De acordo com o presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Darlan Lobo (PTB), em uma audiência, realizada com o Ministério Público, nesta terça-feira (25), ficou acordado o esforço para colocar a mensagem em votação ainda na sessão desta terça.
Para garantir que o cidadão exerça o direito ao voto, os vereadores aprovaram a “quebra” de resolução que determina a tramitação de uma matéria na Casa por pelo menos cinco dias, tendo em vista a urgência da aprovação. O texto – que acata medida do Supremo Tribunal Federal (STF) – prevê subsídio de R$ 20 mil para o pagamento das passagens.

