Foto: Ascom Juazeiro do Norte
A Câmara de Juazeiro aprovou, nesta terça-feira (20), em sessão ordinária, o Projeto de Lei (PL) que cria o piso salarial dos servidores públicos efetivos da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A matéria institui como primeiro piso o valor de R$ 1.623,80, retroativo a janeiro, e ainda prevê correções anuais sempre no primeiro mês do ano baseadas na variação da inflação e o índice da taxa real de crescimento do PIB.
Agora, o Projeto de Lei segue para a sanção do prefeito Glêdson Bezerra. O piso vale também para aposentados e pensionistas. Para o comandante da GCM, Jozimar Correia, “trata-se do reconhecimento ao trabalho ostensivo e preventivo que os guardas promovem em Juazeiro e a demonstração de preocupação do prefeito com a categoria“, disse.
Na votação, foram 18 votos favoráveis, sem registros de abstenções e votos contrários. Para o secretário de administração de Juazeiro do Norte, Hélio Alves, a nova lei vai garantir reajustes sempre com aumento real, significando ganhos para a categoria.

