Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte aprova PL que prevê desconto de 50% na inscrição em corridas de rua para doadores de sangue
A proposta, de autoria do vereador Raimundo Jr. (MDB), recebeu 16 votos favoráveis e segue agora para sanção do Poder Executivo.
Redação Miséria
corrida
Foto: Reprodução / Internet

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou nesta terça-feira (12) um projeto que concede 50% de desconto na taxa de inscrição em corridas de rua promovidas ou apoiadas pelo município a quem doa sangue. A proposta, de autoria do vereador Raimundo Jr. (MDB), recebeu 16 votos favoráveis e segue agora para sanção do Poder Executivo.

Na região do Cariri, as corridas de rua têm ganhado força, sendo realizadas por diversas instituições públicas e privadas. A prática esportiva é realizada em vias públicas, geralmente com distâncias que variam de 3 km a 15 km. 

Voltado à educação, foram aprovados projetos da vereadora Rita Monteiro (PSB) instituindo a comenda Professora Dona Naninha, voltada ao reconhecimento de educadores da rede pública, e o Programa Municipal de Educação Ambiental nas Escolas Municipais. Os parlamentares também aprovaram o projeto da vereadora Professora PG (Podemos) que cria o projeto Rua Encantada, com atividades lúdicas e recreativas para alunos do ensino fundamental nos períodos de férias escolares.

Participação popular

Um dos destaques da sessão foi a entrega da Moção de Honra ao Mérito ao Circo Escola Sangine e à quadrilha Sangine Arraiá Mirim. A homenagem, proposta pelo presidente da Casa, vereador Felipe Vasques (Agir), reconheceu a contribuição cultural e social dessas instituições junto à comunidade juazeirense.

Entrega da Moção de Honra ao Mérito ao Circo Escola Sangin. Foto: Reprodução.

No Grande Expediente, a sessão contou com a presença de representantes do Comitê Impulsor da 2ª Marcha das Mulheres Negras, que será realizada no dia 25 de novembro, em Brasília. As ativistas aproveitaram a ocasião para solicitar apoio à delegação do Cariri, visando garantir a participação da região no evento. “Essa é a Casa que deve abrir os ouvidos para as mulheres, para a população e para as mulheres negras em especial que estão falando hoje. A ideia é que a gente venha aqui pedir que as vereadoras e os vereadores engrossem com a gente essa luta“, disse Verônica Isidório, professora militante do Movimento de Mulheres na região.

Em seguida, Ronildo Oliveira, da Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemavi), que atua há mais de 16 anos em Juazeiro do Norte, apresentou os projetos sociais desenvolvidos pela entidade, como os projetos educacionais, culturais, cursos profissionalizantes, apoio social, jurídico, psicológico, entre outros. A associação contém mais de 50 voluntários e tem como foco atender crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria