Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte aprova Plano Municipal de Resíduos Sólidos sem cobrança de taxa
O município de Juazeiro do Norte já fazia parte do Consórcio de Municípios para a Construção de Aterro Sanitário do Cariri (Comares), mas apenas para as ações de coletas seletivas
Alan Clyverton
Câmara de Juazeiro do Norte aprova Plano Municipal de Resíduos Sólidos sem cobrança de taxa
Foto: Divulgação

A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (17) o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, projeto que havia sido derrubado pela Casa em outubro passado. Na época, apenas quatro vereadores votaram favoráveis, alegando contrariedade à taxação do lixo. Agora, foi aprovado com a emenda de autoria da vereadora Auricelia Bezerra (PTB), que proíbe a cobrança.

O município de Juazeiro do Norte já fazia parte do Consórcio de Municípios para a Construção de Aterro Sanitário do Cariri (COMARES), mas apenas para as ações de coletas seletivas, sem relação com o Aterro Sanitário Consorciado.

O Comares será regulado e fiscalizado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), até o fim de 2022. Até o último dia 28 de janeiro, o consórcio realizou consulta pública relativa ao edital de licitação e anexos sobre o Projeto de Concessão de Serviços Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos pelo prazo de 30 anos.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria