Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. (Foto: Rogério Brito/ Site Miséria)
Em reunião com os vereadores nesta quinta-feira (5), a presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereadora Dra. Yanny Brena (PL), definiu a data da sessão extraordinária que apreciará o veto do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) ao orçamento de 2023. A votação ocorrerá na próxima segunda-feira (9), às 15h.
Nessa quarta-feira (4), o prefeito e a presidenta se reuniram para discutir o assunto. Na ocasião, Glêdson alertou que a ausência de um orçamento vigente pode paralisar serviços essenciais, como o abastecimento de ambulâncias e a compra de merenda escolar. Ele pediu celeridade no agendamento de nova sessão extraordinária para apreciação do veto.
“Sem orçamento, para o povo entender muito claramente, não posso comprar gasolina para abastecer uma ambulância. A gente fez o pedido que a presidente conseguisse colocar pelo menos para votação. Se vão derrubar o veto ou não, não tem problema, pelo menos teríamos uma peça aprovada para ir junto ao Poder Judiciário e dizer que não temos como cumprir aquela lei”, explicou o prefeito.
Com a votação agendada para a semana que vem, a preocupação agora é com o quórum regimental necessário para apreciar a matéria. Glêdson já havia convocado uma sessão extraordinária para apreciação do veto em dezembro passado. Contudo, os trabalhos não foram iniciados por falta de quórum.

