Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte mantém veto do prefeito ao orçamento de 2023
Enviado pelo prefeito Glêdson Bezerra e mantido pela Câmara Municipal, o veto diz respeito à emenda modificativa que desloca dotações orçamentárias do Gabinete do Prefeito para três secretarias municipais
Rogério Brito
Câmara Juazeiro do Norte
Foto: Josimar Segundo

Por 12 votos favoráveis e 5 contrários, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte manteve o veto do Executivo à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. Enviado pelo prefeito Glêdson Bezerra, o veto diz respeito à emenda modificativa que desloca dotações orçamentárias do Gabinete do Prefeito para três secretarias municipais: Saúde, Esporte e Desenvolvimento Social e Trabalho.

Na primeira das três sessões extraordinárias, a presidenta Dra. Yanny Brena (PL) designou três parlamentares para avaliar o texto na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O relator da matéria, vereador Raimundo Júnior (MDB), deu parecer favorável a manutenção do veto, sendo acompanhado pela maioria dos parlamentares durante a votação.

O resultado da votação é visto como uma vitória para o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), que acumula vários reveses no Legislativo. A realização da sessão extraordinária foi um pedido do próprio prefeito, que se reuniu com Yanny na quarta-feira (4). Glêdson chegou a dizer que estaria satisfeito até mesmo com a derrubada do veto. Isso porque, segundo ele, sem um orçamento vigente o município estaria impedido de executar serviços essenciais.

“Se os vereadores vão derrubar o veto ou não, não tem problema, pelo menos teríamos uma peça que foi aprovada para ir junto ao Poder Judiciário e dizer que não temos como cumprir aquela lei”, justificou o prefeito na última quarta-feira (4).

Com parlamentares da base e da oposição favoráveis à manutenção do veto, o vereador Adauto Araújo (PTB) creditou o resultado da votação à articulação da presidenta Dra. Yanny. “Ela nos convocou para manter o veto do prefeito”, revelou o parlamentar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria