Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte ouve denúncia de estudantes sobre reajustes na mensalidade da Faculdade de Medicina
Os vereadores se solidarizaram com os estudantes e se comprometeram a buscar diálogo com o IDOMED e com órgãos de fiscalização para garantir condições mais justas aos futuros profissionais da saúde.
Bruna Santos
Estudantes utilizaram a tribuna da Casa. Foto: Ascom / Câmara de Juazeiro do Norte.

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu na última terça-feira (7), estudantes da Faculdade de Medicina em Juazeiro do Norte. Durante o uso da tribuna,  o estudante Antônio Eclésio Modesto, integrante do Centro Acadêmico, denunciou os reajustes aplicados nas mensalidades do curso. O grupo alega que os aumentos anuais têm superado os índices oficiais de inflação.

Segundo o aluno, em outros anos os estudantes já tentaram recorrer à Justiça. “Meu grupo, a gente conseguiu formar um grupo de alunos esse ano. Entramos com uma ação judicial também pela vara cível, e até hoje também  nós também não tivemos resposta. Tivemos a liminar negada em 1ª e 2ª instância e o processo está estagnado até o momento”, disse.

Os vereadores se solidarizaram com os estudantes e se comprometeram a buscar diálogo com o IDOMED e com órgãos de fiscalização para garantir condições mais justas aos futuros profissionais da saúde. O vereador Capitão Vieira (MDB), citou a possibilidade de notificar o Ministério da Educação. “É um absurdo, nós não podemos ficar calados com isso”, afirmou.

O presidente da Casa, Felipe Vasques (Agir), comentou que a reivindicação dos estudantes é justa, diante das preocupações que os alunos já têm com a formação. “Vocês podem contar com essa Casa para que a gente possa lutar junto com vocês. Vai ganhar força, vai ganhar força na representação ao Ministério Público, vai ganhar força junto ao Judiciário, vai ganhar força junto às regulamentações que sejam necessárias fazer”, comentou.

Estudantes do curso de Medicina protestam contra aumento de mensalidades em Juazeiro do Norte

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria