Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara de Juazeiro do Norte repercute congestionamentos causado por mudança em semáforo do Anel Viário
Desde a implementação do sistema de semáforo em quatro tempos, motoristas têm relatado grandes congestionamentos dentro e fora do horário de pico.
Bruna Santos
Foto: Ascom / Câmara de Juazeiro do Norte.

A mudança na sinalização entre a Avenida Leão Sampaio e o Anel Viário, realizada pelo Detran Ceará, foi um dos temas levantados pela Câmara de Juazeiro do Norte na última quinta-feira (2). Desde a implementação do sistema de semáforo em quatro tempos, motoristas têm relatado grandes congestionamentos dentro e fora do horário de pico.

A pauta foi mencionada por Boaz David (PL), que pediu união entre os vereadores para que a pauta chegue aos deputados estaduais e aos órgãos responsáveis a fim de avaliar outras formas de sinalizar o local. “Na hora do errado, na hora do ajuste, não precisa ter melindre pra gente cobrar”, disse.

Os relatos de congestionamento já ocorrem há uma semana e, segundo alguns condutores, a depender do horário de tráfego, o tempo para passar no Anel Viário chega a 30 minutos. “Quando se diz anel viário é para fluir, quando se faz anel viário é para desafogar o trânsito de Juazeiro, então precisamos de uma situação que mobilize, que desobstrua mais o trânsito”, pontuou Cleilson Móveis (Agir).

Os parlamentares discutiram a possibilidade de retornar à sinalização antiga — em dois tempos — de forma emergencial, bem como a criação de um viaduto, por considerarem que o cruzamento é passagem para diversos pontos do Cariri.

Engarrafamento é registrado no cruzamento da Leão Sampaio com o Anel Viário após mudança no sistema de semáforo

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria