Compartilhar
publicidade
publicidade
Câmara do Crato aponta sessões itinerantes como uma das maiores realizações do primeiro semestre de 2025
Ao todo, foram realizadas mais de dez sessões em bairros e distritos, com participação estimada em mais de duas mil pessoas.
Bruna Santos
Sessão itinerante da Câmara, realizada no bairro Seminário. Foto: Reprodução.

As sessões itinerantes da Câmara do Crato foram apontadas pelos parlamentares da cidade como um dos principais destaques da atuação da Casa Legislativa no primeiro semestre de 2025. A avaliação foi feita durante a prestação de contas realizada na última quarta-feira (9). Ao todo, foram realizadas mais de dez sessões em bairros e distritos, com participação estimada em mais de duas mil pessoas.

“As sessões itinerantes, quando nós levamos a Câmara para perto da população, para discutir ali in loco, nos bairros. E isso para mim foi um dos projetos que mais me alegra, mais me deixa feliz de a gente ter realizado, ter tirado do papel. Nós tivemos participação de mais de duas mil pessoas nas nossas sessões, ao longo das dez sessões”, destacou o presidente da Casa, Matheus Leite (PDT).

De acordo com a Câmara, como a realização das sessões demanda estrutura específica, é necessário passar por processo licitatório para viabilizar a montagem nos locais em que irá acontecer. A expectativa é de que, assim que a licitação for concluída, as sessões itinerantes sejam retomadas.

“Então, algo nunca visto na história do Crato e eu fico muito feliz de ter, primeiro, a confiança dos meus colegas vereadores e a força aí dos nossos servidores, da nossa imprensa para poder fazer essas sessões itinerantes”, acrescentou Matheus.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar