Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Camilo rebate acusações sobre suposta coação para prefeitos declararem apoio a Elmano
Nesta terça-feira (23), vereador de Fortaleza usou a Tribuna da Câmara Municipal para acusar o ex-governador de coagir gestores
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

O ex-governador Camilo Santana (PT) respondeu nesta quarta-feira (24), às acusações de vereador sobre coagir prefeitos a declararem apoio a sua candidatura ao Senado e a candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará.

“São os mesmos vereadores que até pouco tempo me elogiavam dizendo que eu era o melhor governador do Brasil”, disse Camilo em sabatina no O Povo. O ex-governador evitou falar no assunto, mas enfatizou que não faz política dessa forma.

Aos jornalistas, Camilo disse que manteve uma boa relação com os prefeitos durante sua gestão. “É natural que eu convide os prefeitos para pedir apoio. Faz parte da democracia”, afirmou.

As declarações vêm após as acusações do vereador de Fortaleza, Lúcio Bruno (PDT), durante sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (23). Em pronunciamento na Tribuna da Casa, o parlamentar disse que Camilo estaria coagindo e chantageando prefeitos para apoiar a candidatura de Elmano.

O vereador ressaltou que defendeu, sim, o governo do petista por quase oito anos, mas cobrou investigação por parte do Ministério Público para apurar ameaças e cancelamentos de licitações caso os gestores não aderissem às candidaturas dos petistas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade