Compartilhar
publicidade
publicidade
Camilo revela que pode haver mudança na chapa por imbróglio envolvendo suplente Augusta Brito
Equipe jurídica da campanha avalia situação
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

A deputada Augusta Brito (PT), primeira suplente de Camilo Santana (PT) na chapa ao Senado Federal pode ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). No entanto, a petista aguarda julgamento pelo pleno do TRE.

A petista teve candidatura contestada pelo Republicanos, após ter prestação de contas julgada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU), com trânsito em julgado. Em agosto, o TCU voltou a avaliar um pedido de ressarcimento da verba ao Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Segundo o órgão, houve irregularidade na aplicação de recursos de convênios com o FNS, no valor de R$ 144 mil, para a construção de uma unidade básica de saúde e compra de equipamentos, no período em que a deputada foi prefeita de Graça, entre os anos de 2005 e 2012.

Ao repórter Toni Sousa, Camilo Santana revelou que pode haver mudança na chapa, mas que a situação está sendo avaliada pela equipe jurídica da campanha. Para não sofrer impedimento em sua candidatura, Camilo terá até a segunda-feira (12), para trocar de suplente em caso de indeferimento de Augusta Brito.

Assista:

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria