Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (22), o pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União), esteve em Juazeiro do Norte para fortalecer as articulações e firmar apoios à sua candidatura. À equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria, Wagner abordou assuntos como a escolha do pré-candidato da base governista. Além da conjuntura estadual, o principal nome da oposição deu declarações sobre apoios a nível nacional.
No evento “Marcha para Jesus” realizado no sábado (16), em Fortaleza, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o nome de Capitão Wagner ao Abolição. No entanto, adversários questionaram a falta de exposição sobre o apoio de Bolsonaro por parte de Wagner. Ao repórter Toni Sousa, ele declarou: “Não é questão de evitar falar. É questão de legislação eleitoral”. Isso porque os partidos que já declararam apoio a Capitão Wagner têm pré-candidatos à presidência. Tanto o próprio União Brasil, quanto o Pros e o Avante.
“Agradeço o apoio (do presidente). Isso demonstra a grande possibilidade de o PL estar conosco. (…) Tem tudo para vir”, enfatizou. Capitão Wagner aguarda a decisão do diretório estadual da legenda. Uma conversa com o presidente do PL no Ceará, Acilon Gonçalves, está marcada para este domingo (24). O partido, entretanto, realiza a convenção apenas no dia 5 de agosto.
PL nacional oficializa candidatura à reeleição
Neste domingo (24), o Partido Liberal (PL) realiza a convenção nacional para oficializar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. A expectativa é de que tenha início às 11h, no Rio de Janeiro.

