Compartilhar
Capitão Wagner e Júnior Mano lideram pesquisa para o Senado, aponta Real Time Big Data
Wagner foi incluído nos cinco cenários e lidera todos. Já Júnior Mano aparece em três e, em todos, ocupa a segunda colocação.
Rogério Brito
Capitão Wagner e Júnior Mano | Fotos: Reprodução
Capitão Wagner e Júnior Mano | Fotos: Reprodução

O ex-deputado federal Capitão Wagner (União) e o deputado federal Júnior Mano (PSB) lideram a disputa eleitoral pelas duas vagas ao Senado pelo Ceará, segundo levantamento do instituto Real Time Big Data, divulgado nesta quarta-feira (4).

Na pesquisa, os entrevistados puderam indicar até dois nomes entre os possíveis candidatos. Wagner foi incluído nos cinco cenários testados e lidera todos. Já Júnior Mano aparece em três cenários e, em todos, ocupa a segunda colocação.

No cenário mais amplo, com dez nomes apresentados, Capitão Wagner aparece na liderança, com 17% das intenções de voto, seguido por Júnior Mano, com 15%, e Eunício Oliveira, com 13%. Na sequência, os deputados José Guimarães (PT) e Pastor Alcides (PL) aparecem empatados, com 12% cada.

Logo depois, o secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira (sem partido), e a ex-deputada Priscila Costa (PL) também estão empatados, com 6% cada. Em seguida, aparecem o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos), com 5%; o general Theophilo (Novo), com 3%; e o advogado Cândido Albuquerque (PSDB), com 2%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 2 mil eleitores do Ceará, entre os dias 2 e 3 de fevereiro, por meio de entrevista presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo CE-07935/2026.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria