Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Capitão Wagner intensifica bolsonarismo e rasga elogios ao governo federal em Jati
Capitão Wagner (Pros) parece não se intimidar com as pesquisas de opinião pública que mostram alta rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará
Alan Clyverton
Foto: Reprodução/TV Brasil

Mesmo após 3 anos de governo Bolsonaro, Capitão Wagner tem se demonstrado um aliado fiel do presidente. Na cerimônia de liberação das águas do rio São Francisco, na manhã desta terça-feira (8), em Jati, o deputado federal proferiu elogios ferrenhos ao líder do executivo nacional. “Estadista”.

Capitão Wagner parece não se intimidar com as pesquisas de opinião pública que, ao mesmo tempo que o mostram como atual preterido da população cearense para o cargo de governador, revelam uma alta rejeição ao presidente Jair Bolsonaro e seu governo.

“São muitos feitos do governo federal. E eu queria deixar muito claro, como já tenho deixado já há um tempo, que a gente vai defender sim os feitos do governo federal, as obras entregues, os benefícios que o governo federal tem feito não só no estado do Ceará, mas em todo o Brasil. Espero que esse ano, que é um ano que as pessoas vão poder fazer suas escolhas, essas escolhas sejam feitas baseadas em argumentos”, disse Wagner em Jati.

“Presidente, o senhor tem a capacidade de mobilização que nenhum político do Brasil tem. Que o senhor use essa força, que o senhor use essa capacidade de mobilização e de militância para divulgar todos os feitos do governo federal, que aí em outubro fica muito mais fácil”, completou Wagner.

Uma pesquisa do Instituto Opnus, realizada em parceria com o jornal O Povo, divulgada no último mês de dezembro, mostrou que o presidente Jair Bolsonaro tem 25% de aprovação entre os cearenses, enquanto a desaprovação chega a 73%. 2% não souberam ou não responderam, de acordo com o instituto.

A última pesquisa sobre a intenção de voto do eleitorado cearense para o cargo de governador foi realizada em setembro de 2021, pelo Instituto Paraná Pesquisas. Capitão Wagner liderou todos os cenários. Oscilou entre 42,6% e 44,9%, a depender dos nomes mencionados. O mesmo levantamento apontou 66,5% de desaprovação a Bolsonaro.

Wagner tem aproveitado o frisson gerado pela briga de alas do PT cearense com a oligarquia FG para se firmar na cena. Neste caso, reafirmando sua presença na direita cearense. O capitão aposta no desgaste da esquerda no estado, juntamente com iniciativas do governo federal no Ceará, para fortalecer seu palanque. A esperança de ter o MDB de Eunício Oliveira ainda está mantida.

Eunício, por sua vez, reafirma a cada amanhecer sua lealdade a Lula. Capitão Wagner não se importa. Quer ser governador. Deve se preparar para as tentativas de associá-lo às polêmicas do governo de Jair Bolsonaro. O parlamentar tenta, ao máximo, aproveitar a máquina federal, aliada ao sentimento de insegurança diante da criminalidade. O militar acredita que a maré estará boa para si no pleito de outubro.

Assista a fala de Capitão Wagner a partir do minuto 6:24

https://www.youtube.com/watch?v=YjWMv2ui_qk

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade