Foto: Divulgação
Líder nas primeiras pesquisas de intenção de votos na capital cearense, Capitão Wagner (União Brasil) ainda não definiu quem será seu candidato a vice. O político, que também preside o União Brasil no Ceará, vem apontando apenas que mantém diálogos com ao menos duas siglas partidárias, a fim de tentar uma composição. Apesar de citar as chances de um vice de outra agremiação, em comentário recente o ex-deputado federal não destacou a possibilidade de disputar o pleito com chapa pura. Segundo ele, sua agremiação tem nomes capazes de agregar ao projeto político.
Sem citar quais são as siglas com as quais mantém diálogo, Wagner apontou apenas que ele comanda uma das frentes de negociação, enquanto o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), é o responsável pela outra. A convenção partidária de Wagner está agendada para o próximo sábado (3), e será realizada em um colégio localizado no centro da cidade.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, o pré-candidato também comentou sobre o perfil que deseja para seu vice. De acordo com Wagner, o que está definido até o momento é que necessariamente precisará ser alguém diferente dele. “O que a gente definiu até agora é que vai ser com certeza alguém diferente de mim, de outra área de atuação, que busque agregar mais à chapa majoritária”, disse o ex-deputado federal.
Além de Wagner, o campo da direta apresentou duas outras candidaturas, a do deputado federal André Fernandes (PL) e do senador Eduardo Girão (Novo). Apesar de muito ter se falado em composições com essas duas siglas, até o momento nenhuma delas dá indicativo de recuo para apoiar outros nomes.

