Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Capitão Wagner terá maior tempo na propaganda eleitoral gratuita
Propaganda eleitoral no 1º turno será realizada entre os dias 26 de agosto e 29 de setembro
Viviane Bastos
Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou nesta quinta-feira (18), o tempo de cada candidato ao Governo do Ceará na propaganda eleitoral gratuita, exibida na TV e no rádio, a partir do dia 26 de agosto.

Capitão Wagner (União) e Elmano Freitas (PT) terão os maiores tempos com 3 minutos e 50 segundos e 3 minutos e 37 segundos, respectivamente. Capitão Wagner possui mais tempo devido à representatividade da coligação no Congresso Nacional, ou seja, candidatos que têm alianças com partidos com mais deputados têm mais tempo na propaganda eleitoral.

Já o candidato Roberto Cláudio (PDT) terá o terceiro maior tempo, com 2 minutos e 32 segundos, por conta do imbróglio envolvendo a federação PSDB-Cidadania. Com isso, o TRE-CE decidiu excluir a federação do cálculo para a divisão do tempo ao candidato até uma nova decisão. Os candidatos Serley Leal (UP), Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU) terão, cada, 20 segundos de tempo no rádio e na TV.

Já em relação às propagandas que aparecem no intervalo das programações, o TRE-CE decidiu que Capitão Wagner terá 5 minutos e 22 segundos; Elmano, 5 minutos e 4 segundos; RC, 3 minutos e 32 segundos; Serley Leal, Chico Malta e Zé Batista, 28 segundos cada.

Esses últimos candidatos terão menos tempo porque os partidos aos quais são filiados, além do Agir, DC, PCO, PMB, PMN, PRTB, não atingiram a cláusula de barreira, não tendo direito a tempo no horário eleitoral gratuito.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade