Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Caucaia: Waldemir Catanho será o candidato do governo
O petista será apoiado por Elmano de Freitas, Camilo Santana, Cid Gomes e pelo atual prefeito da cidade, Vitor Valim.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

Foi confirmado nesse final de semana que Waldemir Catanho (PT) será o candidato do prefeito Vitor Valim (PSB) na corrida eleitoral de Caucaia. Catanho atualmente é secretário de Articulação do governo Elmano de Freitas (PT). O petista vai para a disputa com apoio direto do governador, e também do ministro Camilo Santana, que assim como o senador Cid Gomes (PSB), deu aval para que Catanho fosse anunciado como pré-candidato.

Além deles, quem também deu sinal verde para Catanho ir à disputa foi a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT). Os dois tem uma relação bastante próxima, já que o agora pré-candidato trabalhou com Luizianne no período que ela governou a capital cearense. Nessa linha, indica-se que Catanho chegou a ser cotado como possível sucessor da então prefeita, porém, acabou sendo suplantado por Elmano de Freitas, que em 2012 concorreu ao Paço fortalezense.

Pontua-se que desde janeiro deste ano se buscava definir quem seria o candidato governista em Caucaia, já que Valim informou publicamente que não iria para reeleição. Além de Waldemir Catanho, já estão pré-candidatos o atual vice-prefeito da cidade, Deuzinho Filho (UB) e o ex-prefeito Gerardo Arruda (PDT).

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade